Suposto roubo de viatura em ES, não passa de uma notícia falsa.

Alguns sites de noticias estão se aproveitando da  triste situação que o Estado do Espirito Santo está passando, para postar notícias falsas no Facebook, apenas para ganhar cliques. 

A imagem abaixo mostra um dos jovens no banco do motorista do veículo, enquanto os outros dois estão no banco de trás, sinalizando para a câmera. A foto teria sido tirada em frente à Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória, durante uma operação do BME em 2013. 

CszfFgwWYAAAggV

Mas alguns sites noticiaram que esta foto teria sido tirada após a viatura ser roubada por estes mesmo rapazes que aparecem dentro do veiculo durante a greve da PM no ES.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a foto em questão ocorreu durante um evento na Praça do Papa, no ano de 2013. Segundo a PM, a participação do Batalhão de Missões Especiais tinha o intuito de expor equipamentos de tecnologia não letal com o intuito de promover a aproximação com a comunidade.

Percebi que muitas pessoas compartilham a notícia sem procurar a fonte, eu vi em algumas páginas e perfis, postagens de ódio contra esses rapazes da foto. 

Pense bem antes de sair compartilhando qualquer coisa nas redes sociais, procure a fonte, pesquise no Google, estes sites querem apenas ganhar cliques e não estão nem ai para o transtorno que uma notícia falsa pode causar. 

Compartilhe esta  postagem em sua rede social!

Comentários via Facebook
Lincoln Portz
Lincoln Portz
Meu nome é Lincoln Portz, criador do Alfa Blog, tenho 30 anos e trabalho na área de T.I. Sou viciado em informação e adoro compartilhar idéias, consigo unir o útil ao agradável no meu trabalho. Procuro me atualizar sempre que possível sobre o mundo tecnológico.
[yuzo_related]

Comentários via Alfa Blog

Receber notificações de:
avatar
wpDiscuz