Seleção de 10 Fobias mais estranhas do mundo.

Fizemos uma seleção das dez  fobias mais estranhas do mundo, algumas chegam a ser engraçadas outras são tratadas como doenças graves. Confiram!

Tanatofobia

tana

Tanatofobia é uma fobia que se caracteriza pelo extremo medo de morrer, pessoas com essa patologia, tendem a não sair de casa, evitam falar em morte, e têm pavor de participar de um funeral. A palavra Tanatofobia vem do mito grego de Tânato, divindade grega da morte.

Venustrafobia

tbb

Venustrafobia, medo de mulheres bonitas, As pessoas que sofrem desta fobia têm pavor de mulheres bonitas. Está fobia é causada por um complexo de inferioridade relacionadas com aparência e baixa auto-estima.

Eisoptrofobia

Eisoptrofobia

As pessoas que sofrem desta fobia não conseguem se olhar no espelho ou em qualquer objeto que projete uma reflexão. Elas ficam com medo de enxergar algum tipo de anomalia em seu próprio corpo, ou sentem a sensação de estarem sendo observadas.

pedofobia

pedofobia

A Pedofobia seria a aversão, repulsa, horror e medo mórbido irracional, considerado como algo desproporcional persistente e repugnante às crianças.

Trata-se de um distúrbio que, embora esteja sendo pouco estudado e quase nunca tratado, tem sido a causa de inúmeros conflitos sociais geralmente relacionados a problemas familiares, dentro de escolas ou de vizinhança.

Porphyrophobia (Medo da cor roxa)

roxo

Medo da cor roxa. A cor Roxa pode provocar efeitos hormonais e psicológicos, que são incontroláveis para as pessoas que tem está fobia.

Fobia escolar (Didaskaleinophobia).

fobiaescolar

A maioria das crianças não gostam de ir para a escola, mas existem crianças que não conseguem nem sequer pisar no colégio de tanto ódio e medo. Esta fobia é normalmente causada pelo medo de sair de casa, algum tipo de perseguição dentro da escola, o assédio moral e a pressão nos estudos.

Coulrophobia – medo de palhaços

palhaco

Coulrophobia é uma fobia relativamente comum, e geralmente presentes nas crianças de acordo com várias pesquisas. O “palhaço assustador” tem sido frequentemente utilizado na cultura popular, como por exemplo:O Coringa inimigo mortal do Batman. Também ocorreram vários casos de serial Killers que se fantasiavam de palhaço para matar suas vítimas.

Tripofobia

tripofobia

Medo patológico, aversão ou repugnância de objetos com padrões irregulares de furos, tais como colmeias, formigueiros ou qualquer coisa que se assemelhe a imagem acima.
Ainda não é oficialmente considerada uma fobia, embora haja milhares de casos de pessoas que sofram deste mal.
Os sintomas variam de náuseas e prurido cutâneo e ataques de pânico.

Fonofobia

fonofobia

Fonofobia é um transtorno psicológico caracterizado pelo medo exagerado ou irracional de barulhos, inclusive os sons normais como o da própria voz, que causam uma série de desconfortos clínicos na pessoa.
Sendo uma fobia, não deve ser ignorada e muito menos desprezada.

Nanofobia

nanofobia

Este pode ser um medo comum, se você realmente pensar sobre isso. No entanto, ainda é estranho. As pessoas que tem está fobia sentem medo de ficar sem seu celular ou até mesmo sem carga de bateria o suficiente, não ter cobertura de rede ou ficar sem créditos.

Ablutofobia

medobanho

Está fobia é diferente de hidrofobia, que é ter medo da água. Ablutophobia envolve o medo de tomar banho. Assim como outras fobias, Sofredores desta sentem falta de ar, tonturas, Suam excessivamente, palpitações, tremores, náuseas e boca seca, sempre que se toca no assunto “tomar banho”

Bônus Fobias estranhas:

Estupofobia: medo de pessoas estúpidas
Geliofobia: medo de rir.
Hafefobia ou haptefobia: medo de ser tocado ou de tocar em alguém ou em alguma coisa.
Hielofobia ou hialofobia: medo de vidro
Hipofobia: medo de casas
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: medo de palavras grandes
Japanofobia: aversão e medo mórbido irracional, desproporcional e persistente de japoneses e de sua cultura
Literofobia: medo de letras
Melofobia: medo ou ódio de música

Lembrando a vocês que as fobias são doenças como todas as outras e precisam de acompanhamento por parte de especialistas, para que possam ser corrigidas e não ter repercussões na fase adulta.

Comentários via Facebook
Lincoln Portz
Lincoln Portz
Meu nome é Lincoln Portz, criador do Alfa Blog, tenho 30 anos e trabalho na área de T.I. Sou viciado em informação e adoro compartilhar idéias, consigo unir o útil ao agradável no meu trabalho. Procuro me atualizar sempre que possível sobre o mundo tecnológico.

Posts relacionados

Comentários via Alfa Blog

Receber notificações de:
avatar
wpDiscuz