Homem é preso em MT após divulgar mensagem sobre etapa do jogo “Baleia Azul”

417a4d297b7a5c2cc339da9a1253a89bUm homem, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar,  após publicar ameaça contra estudantes de duas escolas públicas no município de Novo Mundo (775 km de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, houve repercussão na cidade devido ao conteúdo de um possível cumprimento de fase do jogo, denominado ‘Baleia Azul’, em um grupo de aplicativo de mensagens.

Em depoimento, o suspeito de espalhar as ameaças afirmou que recebeu a mensagem de um grupo de WhatsApp da cidade de Sinop, também no Mato Grosso, e que apenas alterou os dados e divulgou no grupo da rádio em que trabalha.

— Mas a preocupação continua. A escola está alarmada, os pais também. Fui nas salas e conversei com os alunos e professores para que eles não peguem nada que venham a oferecer — disse Teresinha, ressaltando que os pais a todo momento procuram a escola sobre as questões do “jogo baleia azul”.

Eu vi essa mensagem em vários grupos do whatsapp e já percebi que se tratava de um boato. Isso vale de alerta para aquelas pessoas que gostam de compartilhar tudo o que recebem sem ao menos checar a fonte.

Fonte: O Globo

Comentários via Facebook
Lincoln Portz
Lincoln Portz
Meu nome é Lincoln Portz, criador do Alfa Blog, tenho 30 anos e trabalho na área de T.I. Sou viciado em informação e adoro compartilhar idéias, consigo unir o útil ao agradável no meu trabalho. Procuro me atualizar sempre que possível sobre o mundo tecnológico.

Posts relacionados

Comentários via Alfa Blog

Receber notificações de:
avatar
wpDiscuz