Boeing 727 é derrubado para testes de segurança e pesquisas científicas.

Você provavelmente já viu como funcionam os testes de acidentes em veículos terrestres, mas em avião, você já viu?

A primeira queda de teste para um avião comercial ocorreu em 1984, quando a NASA realizou a demonstração de impacto controlado . O único desde então ocorreu há poucos anos, em 2012, quando cientistas e engenheiros enviaram um Boeing 727 não tripulado para deserto mexicano.

A bordo foram numerosos medidores de força para medir o choque no momento da queda, 15 manequins de testes revestidos com tinta para sinalizar sua trajetória no momento do impacto. Esses manequins foram feitos especialmente para o teste, pois eles possuem milhares de sensores para chegar o mais perto possível do que ocorreria num corpo humano. Também foram instaladas várias câmeras para capturar todos os momentos da queda.

O vídeo abaixo é de uma matéria que o Fantástico exibiu na Rede Globo no dia 26-05-2013, nele você verá com mais detalhes como funcionou todo o processo de testes.

Estes vídeos servem como um alerta para quem viaja frequentemente e não costuma seguir os procedimentos de segurança.

Comentários via Facebook
Lincoln Portz
Lincoln Portz
Meu nome é Lincoln Portz, criador do Alfa Blog, tenho 30 anos e trabalho na área de T.I. Sou viciado em informação e adoro compartilhar idéias, consigo unir o útil ao agradável no meu trabalho. Procuro me atualizar sempre que possível sobre o mundo tecnológico.
[yuzo_related]

Comentários via Alfa Blog

Receber notificações de:
avatar
wpDiscuz