Barcelona convida Chapecoense para disputar troféu Joan Gamper em agosto de 2017.

barca-vs-chape

FC Barcelona convidou formalmente a Chapecoense para jogar um amistoso no Camp Nou em agosto do próximo ano. É um gesto nobre de solidariedade para com o time da Chapecoense que perdeu quase todos os seus jogadores no acidente de avião no dia 28 novembro.

“O Barcelona trabalhará para que a edição do Troféu Joan Gamper 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol a todos eles através de diferentes iniciativas em torno desta partida e que serão conhecidas à medida que se aproxime a data de sua realização”, afirmou o clube na nota.

O Barcelona diz que “colaborar com a reconstrução institucional e esportiva da Chapecoense e para ajudar que possa recuperar o nível competitivo que tinha”.

O torneio é organizado pelo  Barcelona e realizado sempre na segunda quinzena de agosto, no Estádio Camp Nou, marcando o início da temporada de futebol na Espanha. Seu nome é uma homenagem ao fundador e primeiro presidente do clube, o suíço Hans-Max Gamper Haessig (1877-1930), que na Catalunha, ficou conhecido como Joan Gamper.

Comentários via Facebook
Lincoln Portz
Lincoln Portz
Meu nome é Lincoln Portz, criador do Alfa Blog, tenho 30 anos e trabalho na área de T.I. Sou viciado em informação e adoro compartilhar idéias, consigo unir o útil ao agradável no meu trabalho. Procuro me atualizar sempre que possível sobre o mundo tecnológico.

Posts relacionados

Comentários via Alfa Blog

Receber notificações de:
avatar
wpDiscuz